![](https://static.wixstatic.com/media/dbe3cd_7f7dd392fa354524883a631154d67a42~mv2.png/v1/fill/w_560,h_315,al_c,q_85,enc_auto/dbe3cd_7f7dd392fa354524883a631154d67a42~mv2.png)
Encontre sua motivação
Como qualquer objetivo, aprender é sempre mais fácil e divertido se você tiver um motivo para fazê-lo. Mantenha o foco nesse motivo, pois isso o ajudará a superar os momentos em que o aprendizado parece difícil.
Por exemplo, você quer aprender inglês para conseguir um emprego? Viajar? Ou você quer aprender simplesmente porque não é fácil, porque é um desafio? Seja qual for a sua motivação, certifique-se de não perder de vista essa motivação.
Você também deve reconhecer que pode ter mais de um motivo para aprender inglês e que as motivações podem se adaptar ou mudar com o tempo.
Não traduza tudo
Como amigo de vários estudantes de inglês, noto que meus amigos frequentemente têm esse problema.
Costumava ser difícil procurar cada palavra em um dicionário, mas com a internet e o Google Tradutor, ficou mais fácil do que nunca obter "traduções" rápidas.
Evite essa tentação.
A razão é que, se você traduzir literalmente cada palavra de uma frase, provavelmente soará péssima para um falante nativo. Isso é verdade para todos os idiomas. As traduções palavra por palavra geralmente não levam em conta coisas como expressões idiomáticas, auxiliares e alterações de preposição e, como resultado, é quase sempre óbvio quando os alunos estão traduzindo cada palavra.
Estabeleça horários regulares de estudo e mantenha-se com eles
Planeje seu tempo de estudo com antecedência, em vez de esperar que "aconteça" em algum lugar entre sua vida social e as aulas.
Ao criar um cronograma de estudos definido e colocá-lo em seu calendário, você cria um compromisso e uma rotina. Honre-o com a mesma fidelidade que você faz ao comparecer à aula.
Também ajuda a garantir que seu estudo seja organizado e dividido de forma inteligente entre os assuntos, conforme necessário.
Dicas rápidas
Aprenda inglês com um amigo. Você terá alguém com quem praticar e motivar um ao outro para estudar.
A maneira mais natural de aprender gramática é falando.
Por que não começar um blog/instagram online em INGLÊS e compartilhar seus conhecimentos para o mundo?
Use um dicionário em inglês com definições em inglês, pois ele o ajudará a continuar pensando em inglês e não traduzindo.
Contrate um professor qualificado. Quem quer aprender coisas erradas?
IDIOMS podem ser difíceis de memorizar, mas são muito divertidas de usar e tornarão seu inglês mais fluente.Então tire um tempo para aprende-los
Lembre-se de que, quando você dá seu melhor, você consegue!
O inglês tem muitos verbos irregulares. Você deve se estudar sobre eles, para não passar vergonha. Como já ocorreu comigo várias vezes.
Não tenha medo de cometer erros. Seja confiante. As pessoas só podem corrigir seus erros quando ouvem que você os comete.
Mantenha um caderno de novas palavras que você aprende. Use-as em frases e tente dizê-las pelo menos 3 vezes ao falar. Para sua conveniência, tenho uma pagina no instagram como uma palavra nova todos os dias.Uma page diferente, alias ensinamos gírias em inglês. Sinta-se à vontade para dar uma olhada.CLIQUE AQUI
Crie uma meta de longo prazo. Concentre-se em trabalhar para isso. Atualmente a minha meta é ser fluente em 1 ano.
Crie também objetivos de curto prazo e recompense-se quando alcançar cada um deles. Meu último objetivo conquistado foi aprender o schwa sound.(em breve teremos posts sobre)
Aprenda prefixos (dis-, un-, re-) e sufixos (-ly, -ment, -ful), que o ajudarão a descobrir o significado das palavras e construir seu vocabulário.
Use o inglês sempre que puder. É simples assim!
Use recursos que correspondam ao seu nível. Não use textos E exercícios de escuta que sejam muito difíceis ou muito fáceis. Use materiais que o desafiem, mas não o frustrem.
Espero que a sua leitura foi produtiva e que tenha aprendido algo novo aqui.
Caso esteja aprendendo Inglês sozinho considere ler o nosso post sobre livros para autodidatas Clique aqui para conferir.
Se voçê chegou aqui significa que voce curtiu o post, que tal compartilhar para ajudar a blog?
Comments